sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Dia do Músico

"Adota-se o termo músico quando nos referimos a qualquer pessoa ligada diretamente à música, em caráter profissional ou amador, exercendo alguma função no campo de música, como a de tocar um instrumento musical, cantando, escrevendo arranjos, compondo, regendo, ou dirigindo um grupo coral ou algum grupo de músicos, como orquestras, bandas, big band de Jazz, ou ainda lecionando, trabalhando no campo de educação, em terapia musical. Quando ele não tem formação alguma, costuma-se dizer que é um músico popular, ou ainda que aquele músico produz música de ouvido."


      Ok, não sou nenhuma musicista profissional mas...
     AMO música. Aquele amor que consegue perceber um som que mexe com minha mente, com meu espírito, com minhas atitudes, na menor das amplitudes. Amizade com os instrumentos, admiração à um bom arranjo, paixão por cada nota.
À todos que sentem o mesmo que eu:

FELIZ DIA DOS MÚSICOS!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

25

      Sabe, há 10 anos eu completava 15 anos de vida. Que fase!
    Que fase que se iniciava! Eu não fazia ideia de tudo o que iria acontecer comigo. O fato de ser uma adolescente sem muitos amigos e muito tímida fazia parecer que o futuro seria totalmente o contrário do que está sendo.
    Se eu fosse escrever tudo o que passei nesses últimos 10 anos, vocês ficariam lendo por horas e horas e horas. Quem sabe um dia. Numa biografia junto com os próximos. Mas o que eu quereria mesmo é demonstrar o quanto sou feliz, o quanto estou grata por todos estes anos, por TODOS que fizeram, fazem e que farão parte da minha vida. Certo que minha memória não é das melhores, mas lembro de todos vocês, sim! E digo mais, cada um de vocês me ensinou algo que compõe meu caráter, minhas ideias, meu jeito de ser, alguns dos meus medos até, mas outros minha coragem que aumenta cada dia mais!

   Entre tempestades e dias de Sol foram 25 anos de aventuras, de amor, música, pensamentos, estudo, alegrias, lutas, conquistas...

      O pensamento mais forte neste dia, com certeza, será o de eu estar vivendo a melhor fase da vida! A fase em que temos empenho, ainda, para correr atrás do que queremos, em que temos esperança ardente dentro de nós acreditando que as coisas vão melhorar, em que, geralmente, temos saúde para lutar, em que as maiores decepções acontecem assim como as escolhas mais importantes e decisivas das nossas vidas. Decidir o futuro. Desfrutar o futuro.

Que venham os próximos 10, estou preparada!
Susan A. Laufer



27/06/2013

terça-feira, 5 de março de 2013

Do que não ficava para sempre...

Gypsy Eyes

"Me atirava do alto na certeza que alguém segurava-me as mãos não me deixando cair. Era lindo mas eu morria de medo, tinha medo de tudo quase: cinema, parque de diversão, de circo, ciganos, aquela gente encostada que chegava e seguia. Era disso que eu tinha medo. Do que não ficava pra sempre."

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FELIZ 2013!


  Não poderia ser diferente, neste ano, os meus votos de um "Feliz 2013". Há uns dois anos que exponho minhas ideias e desejos para um novo ano mediante um post.

♫ O mundo acaba hoje e estarei dançando... com você! ♫

  O ano de 2012 trouxe-me conceitos e pensamentos que foram amadurecendo conforme caminhava para o fim. Me fez muito bem, apesar dos pesares. Eu precisava desse "acordar para a vida". Só posso agradecer por tudo que passou. OBRIGADA.

   Trabalho. Mais dúvidas. Decisões. Casamento. Chance. Trabalho. Aprendizado. Mudanças. Surpresas. Erro. Muito mais. Futuro. Música. Alguém. Viagem. Continuação. Medo. Estudo. Confusões.Trabalho. Fé. Estudo. Ele. Música. Fé. Aventuras. Distração. Família. Romance. Dons. Surpresas. Projetos. Ensino. Jazz. Física. Aventuras. Aulas. Show. Jantas. Amigos. Silêncio. Sentimentos. Silêncio. Sorrisos. Eventos. Física. Música. Praia. Felicidade. Família. Pensamentos. Encontro. Nascimento. Cinema. Sinceridade. Fim. Amizade. Trabalho. Silêncio. Estudo. Conquista. Dons. Planos. Saudade. Conquista! Espetáculo. Tempo. Casamento. Amigos. Sonhos. Providência. Tempo. DEUS.

   Tive um ano, relativamente (e de modo importante), diferente de todos os anteriores. Este ano, com toda a certeza, continuarei os pensamentos de 2012 e, ainda, os tentarei levá-los com maior sabedoria. Errei. Acertei. Há muito à aprender, mas um passo de cada vez... E como dizia uma mensagem que recebi: "Que 2013 compense todas as coisas que 2012 nos tirou!
   
   E lembrem-se crianças: para tudo há um tempo determinado!
   Não se apressem...


   Que venha o ano novo!
    

FELIZ, FELIZ E FELIZ 2013!