Já ouviu falar que "para tudo tem um tempo determinado"?
Eu não só ouvi, como falei. Falei, muitas vezes, para me consolar. Porém, se você não sabe esperar "o tempo", de nada adianta.
Meu maior medo sempre foi que, conforme o tempo passe, as coisas mudem.
O ser humano tem a tendência de guardar muito mais as lembranças ruins do que as boas. Eu não gosto que o tempo passe e faça com que eu lembre apenas das ruins. Não quero esquecer das pessoas que me fizeram bem e nem dos acontecimentos bons que já aconteceram em minha vida, independentemente se estes voltarão ou não...
Mas, a cada dia que passa vou entendendo que a vida é mesmo feita de estações. Há tempos e tempos. Há épocas e épocas. E neste mundo nada é para sempre. Por isso, tenho buscado apreciar cada tempo, vivendo intensamente a família, os relacionamentos, amigos. Afinal, cada pessoa que temos ao nosso redor pode estar ao nosso lado apenas por aquele momento, e cada período de tempo que vivemos pode estar prestes a mudar, e tudo pode ser diferente.
Algumas pessoas podem fazer falta. Alguns momentos também. Assim como outros, é bom que o tempo passe, para que possamos esquecer.
Por fim, vale lembrar da responsabilidade que é, você entrar na vida de alguém. Você fazer parte, nem que seja por um curto instante, da vida desta pessoa pode mudar todo seu futuro... Este tempo pode ser o agora! Uma palavra, um gesto ou uma escolha, pode fazer toda a diferença.
" Tudo
tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo
do céu.
Há
tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de
arrancar o que se plantou; tempo
de matar, e tempo de curar; [...] tempo
de chorar, e tempo de rir; [...] e tempo de dançar; tempo
de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e
tempo de abster-se de abraçar; tempo
de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar
fora; [...] tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo
de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."
E lembrem-se crianças:
"TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS."
A. S. Exupéry
Nenhum comentário:
Postar um comentário